segunda-feira, 13 de outubro de 2025
quinta-feira, 2 de outubro de 2025
MÊS MISSIONÁRIO 2025: “MISSIONÁRIOS DA ESPERANÇA ENTRE OS POVOS
”A Igreja em todo o mundo inicia, neste mês de outubro, a vivência do Mês Missionário 2025, promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Neste ano, o tema que ilumina nossa caminhada é:
“Missionários da esperança entre os povos”, com o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5).
Inspirado na mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões e em sintonia com o Jubileu de 2025, este mês especial nos convida a sermos testemunhas e portadores da esperança que vem de Cristo, em meio às diversas realidades do mundo.
O hino oficial da Campanha Missionária, intitulado “Dos povos todos, missionários da esperança”, bem como os subsídios de formação para comunidades, paróquias e escolas, estão disponíveis no site oficial da Campanha. O material contempla todas as gerações e culturas, com roteiros de encontro para jovens, famílias, religiosos e idosos, ajudando cada fiel a mergulhar no espírito missionário.
Ao longo deste mês, a Igreja nos recorda que somos todos chamados à missão, levando a Boa-Nova com gestos de solidariedade, fraternidade e esperança, especialmente aos que mais necessitam. A missão não é tarefa de alguns, mas de todo o Povo de Deus, que, iluminado pela fé, é convidado a ser sinal da presença amorosa de Cristo no mundo.
Neste tempo em que celebramos também o Jubileu de Prata de nossa Diocese, recordando a nossa história de fé, convidamos cada paroquiano a assumir com alegria este chamado missionário:
Participando das celebrações e atividades missionárias em sua paróquia;
Rezando pelas missões e pelos missionários espalhados pelo mundo;
Contribuindo com a Coleta Missionária, que acontecerá em todas as comunidades no Dia Mundial das Missões;
Vivendo gestos concretos de esperança em família, na comunidade e na sociedade.
Que este Mês Missionário, iluminado pelo tema “Missionários da esperança entre os povos” e pelo lema “A esperança não decepciona” (Rm 5,5), nos fortaleça na fé e nos faça, de fato, missionários da esperança, sendo presença viva de Cristo onde estivermos.
“Não podemos guardar para nós a alegria da fé. Somos enviados a anunciá-la e a levá-la a todos, para que cada coração se abra à esperança que vem de Cristo.” (Papa Francisco)
Assinar:
Comentários (Atom)