sexta-feira, 20 de maio de 2016

45 Anos do GED de Ilhéus é Comemorado na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Ilhéus.


Nesta sexta-feira dia 20 de março o Movimento de Cursilho de Cristandade de Ilhéus, comemorou os seus 45 anos de criação, e o local escolhido para a Celebração Festiva, foi a Igreja Matriz Nossa Senhora de Guadalupe no Alto da Boa Vista em Ilhéus. Estiveram presentes Cursilhistas que representavam praticamente todos os anos do Movimento.

Um pouco de história
“Ao vigésimo dia do mês de maio, do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, em 1971, pela Graça de Deus, e o Ardente Espírito Sacerdócio do Saudoso Bispo Dom Valfredo Bernardo Tepe e pelo Sopro do Espírito Santo, nascia em Ilhéus o Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC). 
Muitos foram os servos(as) de Deus, que doaram suas vidas como “Combustível” para este Fogo. Agradecemos a cada um deles, ou melhor, a cada um de vocês que semeiam a Paz, a luz e a Esperança ao longo destes 45 anos.”

O Padre João Oiticica, presidiu a Celebração e nos conduziu para que também nos lembrássemos de tantos irmãos e irmãs que fizeram parte deste movimento, no momento da mensagem o nosso futuro Diácono Permanente Joílson Reis, também nos levou a meditar, a importância do movimento para a nossa Diocese.

Durante as Preces da Comunidade cada um dos presentes se lembrou nominalmente de vários irmãos que hoje não estão mais conosco, foi um dos momentos emocionantes da Celebração.

Ao Final o Diretor Espiritual do MCC, Padre João Oiticica abençoou a todos, e cantamos o Hino DECOLORES que já uma tradição dos Encontros realizados pelo Movimento. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe agradece a Coordenação do GED de Ilhéus por fazer parte desta história de 45 anos do Movimento em Ilhéus.

Imagens e Matéria
PASCOM da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário