terça-feira, 4 de julho de 2017

Diocese de Ilhéus Convida a Todos Para a Ordenação Presbiteral do Diácono Damião Borges

Ser padre é ser configurado a Cristo Jesus [...] Ser padre é ter o poder espiritual de trazer Cristo à Terra. (Diác. Damião Borges)

O Diácono Damião Borges, em entrevista concedida ao Programa JC Reporter da Rádio São Felipe FM 87,9, fala sobre os preparativos de sua Ordenação Presbiteral, que acontecerá no dia 06 de agosto de 2017, na Catedral Diocesana de Ilhéus, às 10h00 da manhã, tendo a Presidência de Sua Excelência Reverendíssima Dom Mauro Montagnoli

Ou Também pelo You Tube no Link: 

Na oportunidade, ele falou sobre a alegria e responsabilidades de se tornar Sacerdote, recebendo assim o Sacramento da Ordem, que em sua essência é aceitar o chamado de Cristo e assumir uma nova missão em favor do Reino de Deus.

O Diácono Damião, ainda como Seminarista assessorou diversas Paróquias da Diocese de Ilhéus, com destaque à: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Almadina com o Padre Ednaldo Cardoso, às Paróquias São José Operário e São Roque, em Ipiaú com os Padres João Borges (Padre Dão in memoriam) e Padre Edson Hagge, quando ainda estava no Seminário Menor; além é claro da Paróquia São João Batista, em Ilhéus (Pontal), já como Seminarista da Diocese.



A sua Ordenação Diaconal, aconteceu no dia 04 de fevereiro de 2017, em sua Cidade Natal de São Felipe, na Diocese de Amargosa. Enquanto Diácono, ele atuou na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Coaraci com o Padre Edinilson Vivas Batista. 


A sua irmã Bia Borges, fez o seguinte poste em seu perfil de uma rede social: "Deus seja louvado. Sempre sempre Deus tu és maravilhoso... renovo meus agradecimentos aos céus gritando teu nome Senhor em todas buscas... em graça que no dia 06 de agosto dia de Bom Jesus da Lapa..! será sua Ordenação Sacerdotal; Diácono Damião Borges a igreja guiará mais um padre pra nos trazer Cristo, que Deus e nossa senhora abençoe seu ministério.... em Oração e com o coração em festa que agradeço. OBRIGADA MEU DEUS OBRIGADA NOSSA SENHORA!!"



A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, se une em Oração a toda a Diocese de Ilhéus e de coração em Júbilo, Louva e Agradece a Deus pela chegada de mais um Pastor para a nossa Igreja Diocesana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário