segunda-feira, 24 de julho de 2017

Paroquia nossa Senhora de Guadalupe em Ilhéus Realiza Primeiro Encontro de Formação da PASCOM


Foi realizado neste domingo dia 23 de julho, o Primeiro Encontro de Formação da PASCOM (Pastoral da Comunicação) em nossa Paróquia, localizada no Alto da Boa Vista, em Ilhéus. Participaram, deste encontro além dos Agentes: Paulo Costa, Jonathan Souza e Professora Lurdinha, a Ministra da Eucaristia e Coordenadora de Liturgia Nucia Neves e a Irmã Maria Anunciada, além da Vice Coordenadora da PASCOM Diocesana Adriana Oliveira e também da Coordenadora da PASCOM da Paróquia Santo Antônio na Barra em Ilhéus Marilene Araújo.

Neste primeiro encontro, iluminados sob a luz do Tema: Comunicar Esperança e Confiança no Nosso Tempo, tivemos dois momentos para refletirmos sobre a importância da Comunicação dentro da nossa Igreja: 1. O Perfil do Agente da PASCOM, que nos fazia a seguinte reflexão, de até que ponto nós seguimos o nosso comunicador por excelência, Jesus Cristo, em nosso trabalho como Agente da Pascom e também quem deve fazer parte desta Pastoral.

No segundo momento, o Radialista Yolando de Souza, que foi convidado pela equipe, para nos falar sobre a Comunicação Social em nossos dias, começou nos fazendo dois importantes alertas: o primeiro que na condição de batizados, todos nós devemos ser comunicadores do Reino de Deus em nosso tempo; e o outro utilizando-se do Documento de Aparecida, criado no ano de 2007 pelo Papa Bento emérito XVI, quando lá esteve, nos mostrou a visão importante que a Igreja através dos Apóstolos, atualmente os Bispos, dão para a Comunicação.

Logo em seguida nos dirigimos para um maravilhoso e gostoso lanche preparado por pessoas abençoadas de nossa Igreja Matriz e logo em seguida nos despedimos e com uma Oração Final, retornamos aos nossos lares, na certeza de que o primeiro passo foi dado para assim podermos iniciar a nossa tão sonhada Pastoral da Comunicação, que também é um dos objetivos do nosso Bispo Diocesano, para toda a Igreja na nossa Diocese.

Agradecemos a todos pela participação no encontro e também aos nossos Comunicadores e divulgadores que tão bem anunciou este nosso Primeiro Encontro. Em breve marcaremos o próximo.

Fonte: Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe - Zonal Centro Sul da Diocese de Ilhéus em Ilhéus - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário