segunda-feira, 3 de julho de 2017

FELIZ ANIVERSÁRIO DOM MAURO.


Mauro Montagnoli, CSS nasceu em Ouro Fino (MG), no dia 4 de julho de 1945 é um Padre Estigmatino e Bispo Católico Brasileiro. É o atual Bispo Diocesano de Ilhéus. Fez a profissão religiosa no dia 9 de dezembro de 1964 e foi ordenado sacerdote no dia 24 de janeiro de 1971. Foi nomeado bispo pelo Papa São João Paulo II no dia 20 de dezembro de 1995  e recebeu a ordenação episcopal no dia 24 de fevereiro de 1996 em Ouro Fino, por Dom Lucas Moreira Neves, na época Cardeal Primas do Brasil e da Arquidiocese de Salvador-BA.
Tomando posse no dia 10 de março de 1996 na Catedral Diocesana em Ilhéus, sucedendo o Bispo Dom Valfredo Tepe (Im Memórian).
Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, foi membro da Comissão Episcopal Pastoral, responsável pelo Setor Leigos, Pastoral da Juventude e Comunidades  Eclesiais de Base (1999 a 2003), membro do Conselho Episcopal Pastoral e presidente da Comissão para o Laicato (2003 a 2007). No Conselho Episcopal Latino-Americano, foi membro da Comissão Episcopal do Departamento de Leigos (1999) e presidente do Departamento de Leigos (2000 a 2003).

MENSAGEM PARA O NOSSO BISPO

Neste dia, sinta o abraço amoroso do Deus Criador dos Céus e da Terra!
Apesar de ser um Deus Todo Poderoso, Ele se preocupa com cada um de nós, e quer sempre o nosso bem. O Seu amor é mais forte do que qualquer problema.
Que todos os anos você possa conhecer mais a perfeita vontade do Senhor para a sua vida, e ser um verdadeiro embaixador de Cristo!
Você pode ter a certeza que a Sua fidelidade está presente todos os dias da tua vida! Ele será a tua força quando você está cansado, e o alívio da tua dor.
Que a força do Criador seja a tua força neste novo ano da tua vida! 
Feliz Aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário